quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

EBD 2 - Diálogo e Açao - 1T2010




A felicidade de viver 
(Provérbios 3.13-26)


O que, realmente, nos faz felizes?


Eis os sete principais pontos da lição do próximo domingo:


1. Ninguém nasce sábio. A sabedoria é resultado do acúmulo de conhecimentos e experiências que nos preparam para responder aos desafios da vida.


2. Podemos achar ou adquirir sabedoria em: Bons conselhos, nos livros (= leitura), refletindo sobre nossas experiências. 


3. Uma das coisas que pode nos trazer infelicidade é AGIR POR IMPULSO, sem refletir antes. Isso significa que devemos ouvir mais e falar menos; significa preservar-se na jornada da vida.


4.  Para a grande maioria das pessoas, viver significa possuir bens, acumular dinheiro. Ser feliz para essas pessoas é sinônimo de “ter”. Essa felicidade é momentânea. A Bíblia ensina a felicidade real, completa, e não uma felicidade transitória e material. Deus nos convida para “ser”, mais do que a “ter”


5. Seríamos muito mais felizes, como nação, se todos estivéssemos engajados na melhoria das condições sociais de nossos semelhantes.


6. Mas só seremos, realmente, felizes, se tivermos um relacionamento com Deus, que tem base na revelação de seu Filho Jesus, isto é, crendo.


7. Há três estradas a percorrer, na vida: “ser”, “fazer” e “ter”.  Não se contente com o ter, pois as coisas materiais hão de perecer. Como ensina a Palavra de Deus, ser e fazer, juntos, é que vão nos tornar pessoas felizes, completamente.
 

Pastor Davi Freitas
JUERP, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.