domingo, 28 de março de 2010

Não deixe a alegria faltar

O que vocês acham que estava acontecendo na igreja para deixar esse pastor tão alegre?
É óbvio: era dia de batismos. Esse é o dia em que o pastor se sente feliz e realizado no ministério.

De fato, não podemos deixar a alegria de fora de nada que fazemos.
Você, que milita na área da educação, como eu, terá muito mais produtividade se encarar as tarefas sorrindo e compartilhando sua felicidade de servir ao Rei Jesus.

Infelizmente, muitas vezes, a alegria se esvai de nossas mãos como os grãos de areia que seguramos. Foi assim com o profeta Jeremias, no pós-cativeiro:

"Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade" (3.17)

Se estiver acontecendo isso com você, tenha calma, respire fundo, e afirme para Deus:

"Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19.25)

Ele está acompanhando com interesse especial tudo o que acontece com você. Mas respeita sua privacidade e individualidade. Está esperando que você fale com ele, pedindo-lhe que aja com poder em seu partido.

Essa fé é imbatível, e traz de volta a alegria perdida.

Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.