quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AUXÍLIOS DIDÁTICOS: ENSINANDO PROVÉRBIOS

EBD - lição 6
Receita para uma boa amizade 


Começava eu a digitar estas linhas, quando recebi por telefone a notícia que meu amigo pastor Eldo Ferreira e sua esposa Janilda e filha Polliana (que moram a 200km de distância) iam passar por aqui para tomar café comigo. Uau! O que não fazem os amigos quando querem.

Eu o conheci durante o internato no Seminário Teológico Batista de Campos, no Norte fluminense. Ficamos amigos desde o primeiro momento em que nos conhecemos, creio.

Fiquei muito feliz.
Ouvi das férias de meu amigo (ele vinha de MG, para onde tinha ido a fim de curtir um hotel pousada); tomamos café juntos; orei com ele e por ele; ouvi dele como os outros filhos (tão lindos como Polly), Paulo Vítor e Paola estão indo, bem sucedidos no trabalho; curti o carro novo que ele comprou, belíssimo; dirigi meu carro até a saída da cidade para que ele pudesse chegar à Rodovia principal sem contratempos e voltei pra casa com o coração saltitando de alegria.

Isso, penso, é amizade real, verdadeira,.
Tal amizade (a que vem sob a orientação de Deus para nós) é imprescindível.

Essa é uma receita que eu aconselho:
- Visitar e ser visitado, quando a saudade aperta;
- Ouvir com prazer o amigo falar (da família, dos projetos, da vida)
- Ficar feliz com o sucesso do amigo, verdadeiramente.
- Sacrificar-se por ele, sempre que necessário e possível.
- Orar com ele e por ele (e vice-versa)

Pastor Davi Freitas
Queimados, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.