terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sugestão de leitura de aprofundamento (mesmo!!!)

     

A Igreja no Novo Testamento
Autor: Jürgen Roloff
Editora: Sinodal & Escola Superior de Teologia
386 páginas

Esta obra representa um estudo abrangente da eclesiologia neotestamentária. São considerados todos os escritos ou grupos de escritos do Novo Testamento, bem como as várias gerações de cristãos que os representam.

A Igreja no Novo Testamento é uma obra que está primordialmente interessada em verificar como, nas diversas épocas e situações retratadas nos livros neotestamentários, a Igreja soube atender ao chamado de Jesus para um discipulado fiel e engajado na causa do reino de Deus.

A obra mostra que, em meio a uma unidade fundamental das comunidades em Cristo e no seu Espírito, há no Novo Testamento uma multiplicidade e diversidade de eclesiologias.

As diferentes igrejas ou células eclesiais retratadas nos evangelhos, Atos, epístolas e no Apocalipse, são avaliadas considerando-se a sua situação específica dentro de épocas e contextos próprios, os desafios que essas situações peculiares levantaram para o seu testemunho e a resposta diferenciada que souberam oferecer como reação da fé diante da vida do dia-adia.

Boa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.