domingo, 29 de novembro de 2009

SANTIFICAÇÃO: exigência divina para nós, os salvos

Você é daqueles que vivem em busca da santificação? Pois deveria. Santificação é uma exigência de Deus para a nossa vida.

Antes de se perguntar se pode usar brinco, tatuar-se, usar roupas indecentes, só porque está na moda e todo mundo usa, um cristão deveRIA preocupar-se com a vida interior, com a manutenção de um caráter íntegro.

Santificação é essa constante batalha entre o dever e o ser.
Explico: deixamos de lado o que devemos ser perante Deus, santos, apenas para ser perante os outros. Queremos ser “modernos”, ou seja, parecidos com os demais que nos cercam, ainda que isso muitas vezes não nos traga a aprovação de Deus.

Fato é que a santificação tem a ver com o diferenciar-se dos que, seguindo o padrão de conduta do mundo, acabam na contramão da vontade de Deus.

Já assistiu a um filme em que um carro segue na contramão? Lembra-se dos acidentes? Pois a vida do cristão sem santificação é cheia de acidentes.

Paulo ensina que “os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências...” (Gl 5.24). Se você usa brincos, tatua-se, usa roupas indecentes para alimentar seus desejos carnais que, normalmente, já são muito fortes em nossa natureza pecaminosa, você está perdendo a batalha da santificação.

Lembre-se que viver segundo a carne é morte, mas, mortificar as obras do corpo é vida, é santificação (Rm 8.13).

Por que Deus exige a santificação da gente? Simples: ele é Santo, e seus filhos, gerados espiritualmente pela fé em Cristo, devem ser como ele, santos.

Seja o que Deus espera de você, primeiro. Então, você perceberá que as coisas externas, com as quais o mundo tanto se preocupa, não são tão importantes assim.

O mundo olha para você de fora para dentro. Deus olha para você de dentro para fora. É dentro de nós que Deus começa a obra da santificação.

Um grande amigo meu, certa vez, me escreveu: “Devemos viver pela máxima: o salvo busca a santificação”.

Eu concordo com ele. E você?

GRAÇA E PAZ,

Pastor Davi Freitas
JUERP, RJ

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A felicidade de Deus

Deus quer que sejamos felizes.

A felicidade que Deus produz na gente é uma felicidade suprema, excelsa, construída a partir de elementos inerentes ao próprio homem, com a dosagem da sabedoria e do discernimento doados pelo Espírito Santo de Deus.

E então, você é feliz?

domingo, 1 de novembro de 2009

Boas-vindas

Dou as boas vindas a Veronica, mais nova participante do blog.
Seja bem-vinda entre nós e, esperamos, sinta-se abençoada a cada dia.

Pastor Davi Freitas
JUERP, RJ / PIB da Fazenda Botafogo, RJ